Pesquisa comprova que biscoito recheado Oreo tem o mesmo potencial viciante da cocaína
A ingestão de biscoitos recheados da marca Oreo é capaz de ativar mais neurônios na região do cérebro associada ao prazer do que consumir drogas como cocaína. Esta é a proncipal conclusão de uma pesquisa feira pelo Connecticut College.
Joseph Schroeder, professor de neurociência da instituição, disse que o objetivo do estudo era tentar decifrar como alimentos de alto poder calórico e de alta concentração de açúcar podem viciar o consumidor.
A pesquisa reforça a teoria de que alimentos calóricos e com muito açúcar estimulam o cérebro da mesma maneira que as drogas. Para comprovara isso, ratos foram usados nos testes.
“Isso pode explicar por que algumas pessoas não conseguem resistir a esse tipo de alimento mesmo sabendo que não são saudáveis”, afirmou Schroeder em nota.
O Oreo é considerado o biscoito recheado preferido pelos americanos. No trabalho, houve a constatação de que as cobaias tiveram tanto prazer comendo um Oreo, quanto teriam se ingerissem cocaína ou morfina. Isso se explica porque a guloseima foi capaz de ativar muitos mais neurônios do que as drogas.
O Oreo foi escolhido não apenas porque ele é o biscoito preferido nos EUA, mas também porque sua composição bastante é semelhante a de produtos comercializados em comunidades de nível socioeconômico mais baixo.
Nunca, nuca mais vou comprar esses malditos biscoitos recheados.
0 comentários